Desmanche de carros roubados no Brasil funcionava a poucos metros da fronteira

Agentes da Divisão Automotiva da Polícia Nacional do Paraguai, com o apoio do promotor de Justiça Samuel Valdez, invadiram um ferro-velho de veículos em Pedro Juan Caballero, na região de fronteira seca com o Brasil, e prenderam o proprietário por ter inúmeras peças de automóveis com registro de roubo no Brasil.

Além disso, no local, os policiais encontraram vários veículos desmontados, comprovando que era um desmanche de automóveis roubados ou furtados no Brasil. O procedimento foi realizado na quarta-feira à tarde no local chamado “Cachorrão Peças Usadas”, localizado no cruzamento das ruas Ytororó e Nanagua, no Bairro de San Antonio, em Pedro Juan Caballero.

O ferro-velho local pertence ao paraguaio Waldemar Pereira Rivas, que tem vários antecedentes criminais e foi preso por ordem do promotor de Justiça Samuel Valdez. Os policiais indicaram que um dos modus operandi dos ladrões era roubar ou furtar o veículo no lado brasileiro e transferir imediatamente para um ferro-velho no lado paraguaio, onde era desmontado, em seguida, as peças eram vendidas como usadas.

O promotor ordenou que o dono do ferro-velho fosse levado para a base da Divisão Automotiva da Polícia Nacional. Além disso, determinou que as peças encontradas fossem transferidas para a delegacia onde serão submetidas a análises por agentes especializados na área. Segundo Samuel Valdez, ao todo, foram encontrados no local 14 veículos brasileiros totalmente “desmanchados”.