Desembargador Sergio Martins vai comandar investigação sobre carta tramoia de assessores

O presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), João Maria Lós, deu ao desembargador Sérgio Martins a incumbência de coordenar a investigação da carta tramoia anônima que tentou prejudicar e intrigar o promotor Marcos Alex junto ao desembargador Paulo Alberto de Oliveira usando inclusive o Blog do Nélio como parte da armação.

A carta e a história são esdrúxulas (veja no link abaixo) e teria partido do casal Tatiane Armôa, ex-assessora do Procurador Geral de Justiça, Paulo Passos, e do chefe de gabinete do vereador Eduaro Romero.

https://blogdonelio.com.br/gaeco-investiga-carta-esdruxula-e-forjada-que-tenta-envolver-promotor-e-o-blog-do-nelio-em-tramoia/

A Polícia Civil começou a investigação da autoria dessa carta, no entanto, foi declinada a competência no momento em que aparecem integrantes do Ministério Público na história.

Toda a documentação foi enviada ao Tribunal de Justiça, foro adequado para se investigar integrantes do MPE.

O Gaeco também toca um procedimento em paralelo, uma vez que o nome do promotor Marcos Alex aparece na história. Ele já negou qualquer participação no episódio.

As investigações ainda estão sob segredo de Justiça. Mas a carta que usa trechos de matérias do Blog do Nélio, foi

endereçada ao desembargador por  Tatiane Armôa, que trabalhava como assessora direta do procurador-geral de Justiça, Paulo Cézar Passos. Quem teria enviado a correspondência foi Jean Fernandes, assessor de gabinete do vereador Eduardo Romero (Rede). Jean é marido de Tatiane, servidora do MPE, há mais de década, sem concurso público e que foi exonerada por Passos. Tatiane recebia em torno de R$ 15 mil mensais.