À deriva, PP e PDT perdem filiados e sobrevivência das legendas no Estado está ameaçada. Vai vendo!

Evander e Bernal ao lado, turma do PDT
Em meio a uma verdadeira guerra interna pelo poder, PP e PDT estão praticamente à deriva em Mato Grosso do Sul e a sobrevivência de ambos no Estado fica ameaçada a cada dia que passa. O prazo para que partidos registrem diretórios permanentes acaba no dia 29 de junho e, diante disso, as siglas precisam se organizam para não ficar de fora do pleito em 2020.

No dia 1º de junho, o PDT fará a eleição do Diretório Estadual para eleger Yves Drosghic como presidente da sigla. Após conflitos internos do partido que resultaram na renúncia à presidência do vereador Odilon de Oliveira, integrantes se reunirão para eleger o novo líder e reconduzir Wilson Fernandes para presidir a sigla no âmbito municipal.

No PP, a crise continua e os integrantes estão cada vez mais sem rumo. Isso porque o presidente regional e ex-prefeito, Alcides Bernal, se desentendeu com vários integrantes, entre eles o deputado estadual Evander Vendramini e o vereador da Capital Valdir Gomes.

Bernal chegou a pedir para que os dois se retirassem da sigla. Os parlamentares disseram que a nacional já está sabendo dos desentendimentos e que providências serão tomadas.

Diante dos conflitos, o vereador Cazuza, que comandava o partido, provisoriamente, em Campo Grande, disse que a comissão deixou de existir em dezembro de 2018 e que a sigla precisa, “urgentemente”, se reunir com a regional para fundamentar novamente o nome dele como presidente.

Vai vendo!!!