Depois de prevaricar, Coronel que usou presos para reforma particular ganha vida mansa, vai vendo!

Parece que alguns servidores públicos, em especial os graduados, não conseguiram absorver que na atualidade a moralidade tem que ser uma regra, e quem descumpre regra e a Lei tem que ser punido. Simples assim!

O dicionário já traz que “prevaricação” é um crime praticado pelo servidor contra a administração pública. A prevaricação consiste em retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.

Pois foi exatamente isso que o comandante do Corpo de Bombeiros de Dourados, tenente-coronel bombeiro Flávio Pereira Guimarães, fez ao autorizar o uso de uma viatura dos bombeiros para transportar dois internos do regime semiaberto da cidade até sua residência para a execução de uma obra de reforma.

Ao invés de ser punido pelo crime de prevaricação, Flávio Pereira Guimarães foi premiado, pois, vai deixar o cargo de comandante do Corpo de Bombeiros de Dourados, uma função para lá de atribulada, para assumir um posto no Ciops – Centro Integrado de Operações de Segurança – para coordenar as chamadas de urgência e emergência e o deslocamento das viaturas.

Na prática, trocou uma função cheia de percalços diários por uma tranquila e, o mais importante, sem ter redução salarial, deixando claro que não receberá nenhum tipo de punição, pelo menos até o processo findar. Ora bolas, em qualquer outro Estado sério, o tenente-coronel bombeiro Flávio Pereira Guimarães seria, no mínimo, afastado das funções e deslocado para serviços administrativos.

No entanto, em Mato Grosso do Sul, a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) deixa explícito que tudo pode para quem tem mais de duas estrelas no ombro. Essa história ainda vai dar muita dor de cabeça, vai vendo!!!!