Depois da Bolívia, ladrões levam US$ 40 milhões na fronteira do Brasil com Paraguai: veja o vídeo

Pelo menos 30 criminosos fortemente armados tomaram as ruas de Ciudad del Este, na fronteira do Paraguai com o Brasil, e em meio a tiros e explosões e invadiram a empresa de segurança Prosegur, onde arrombaram o cofre e levaram cerca de US$ 40 milhões, tornando-se possivelmente o maior roubo da história do Paraguai.

Os vizinhos da empresa de segurança Prosegur ouviram várias explosões por volta das 3h30 desta segunda-feira (24/04). Os oficiais de Polícia estavam completamente sem chance para reagir à operação criminosa, pois os ladrões incendiaram carros e colocaram obstáculos para evitar serem perseguidos pela Polícia.

Uma das vans usadas para o assalto foi abandonado em Paso Ita, na cidade paraguaia de Hernandarias, na divisa com Ciudad del Este. Dentro do veículo os policiais encontraram uma arma antiaérea – uma metralhadora calibre .50 – com vestígios de sangue. A arma é do mesmo calibre da usada pelos criminosos que mataram o traficante Jorge Raffaat, em Pedro Juan Caballero, em junho do ano passado.