Delivery na fronteira com Ponta Porã traz alívio econômico aos paraguaios mas e pouco!

Após 18 dias da liberação de oito pontos de entrega de mercadorias na linha internacional que separa Pedro Juan Caballero (PY) e Ponta Porã (MS), o famoso “delivery fronteiriço”, já é possível perceber o alívio econômico que a medida está provocando nas duas cidades.

Segundo Julio Winckler, da Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, com o delivery já possível manter os postos de trabalho de muitas lojas da cidade paraguaia, pois as vendas aumentaram em até 9% desde a implementação.

Para ele, além do alívio para o setor comercial, a medida também ajuda os brasileiros que precisam comprar algum tipo de produto vendido somente no Paraguai e vice-versa. Um exemplo é formado por pessoas que moram em Pedro Juan Caballero e precisam de medicamentos vendidos nas farmácias de Ponta Porã.

Apesar de reconhecer que o “corredor sanitário” não é o ideal, Julio Winckler reforça que a medida está oxigenando um pouco a economia das duas cidades. Sobre o risco de contaminação por Covid-19 entre os vendedores e compradores, ele garante que o protocolo de biossegurança está sendo cumprido à risca para que essa nova modalidade de comércio não fracasse.