De frente para o crime! Delegacia na fronteira vira alvo constante de ataques de bandidos

A Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, cidade sul-mato-grossense localizada na fronteira com o Paraguai, mais precisamente na região de Capitán Bado, é um alvo fácil para o crime organizado e vice sendo atacada pelos marginais para o resgate dos comparsas.

Em julho de 2016, o local foi alvejado por cerca de 40 tiros e, agora, a delegacia foi atacada novamente por bandidos armados, que tentaram invadi-la. De acordo com a Polícia, a tentativa de invasão ocorreu ontem (4) e o objetivo dos criminosos era resgatar um homem que estava preso no local por tráfico de drogas.

O caso é investigado pelo delegado Mikaill Gouveia Faria, mas ele ainda não se manifestou sobre o ataque. Esse não é o primeiro ataque à delegacia de Coronel Sapucaia. Em julho de 2016, pelo menos 40 tiros foram disparados em direção ao prédio e acertaram a fachada, a parede, as portas e até o interior da delegacia.

No entanto, esse também não foi o primeiro ataque. De acordo com a Polícia, o atentado teria sido o quarto caso em menos de dois anos, situação já denunciada às autoridades competentes, mas nenhuma providência foi tomada.

Coronel Sapucaia é uma das principais portas de entrada da maconha produzida no Paraguai e da cocaína, que vem da Bolívia e do Peru, trazida por traficantes baseados em território paraguaio. A cidade fica em uma região conhecida por altos índices de criminalidade e pela guerra travada por grupos criminosos brasileiros, escondidos no país vizinho.