DAVID E O GOLIAS: Coronel destemperado vem para campanha de amigo de farda em Campo Grande

918393743_coroneldavidO ex-comandante da PM do Estado de São Paulo deve integrar a equipe de campanha do coronel Davi dos Santos em Campo Grande de acordo a uma fonte do interior paulista.

Benedito Meira é filiado ao PSB – Partido Socialista Brasileiro e tem espaço pra se candidatar a algum cargo em Bauru, SP.

Porém a proposta campo-grandense é encarada com mais interesse pelo coronel Meira  que foi “aposentado” após entrevista constrangedora durante enterro de PM morto por bandidos em Santos.

O enterro do corpo do sargento Alexandre Hiath de Lima, que morreu após ser baleado em uma abordagem policial em São Paulo, aconteceu em 2014, no Cemitério Areia Branca, em Santos, no litoral de São Paulo. O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Benedito Roberto Meira, acabou se emocionando durante a cerimônia e desabafou. Segundo Meira, o Brasil vive uma ‘situação de guerra’. Ele afirma também que é preciso repensar os modelos de segurança pública no país com urgência.

Veja a entrevista aqui: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/09/comandante-faz-desabafo-em-enterro-de-policial-vivemos-em-uma-guerra.html

O partido dele ofereceu candidatura a prefeito em Bauru mas ele declarou a imprensa local que prefere servir a um “irmão” de farda em terras pantaneiras.

O tamanho e a forma de apoio à candidatura do Coronel Carlos Alberto David dos Santos não foi revelada. Poderia até ser uma ajuda “indesejada” se o coronel paulista fosse conhecido por aqui.

Benedito gerou polêmica em São Paulo e chegou a figurar num editorial do Estadão. Veja abaixo.

http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,o-destempero-do-coronel-imp-,1612529