Da Ilha da Magia para o caldeirão do diabo: PM de MS é preso em SC com crack do Paraguai

Um oficial da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul foi preso em um ponto de controle da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na cidade de Itapema (SC), depois que saiu da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã (MS), com uma carga de 104 quilos de crack escondidos no fundo falso da Renault Duster, placa AWC-8203.

Ao ser preso, o PM confessou que o veículo com a droga foi entregue a ele no Paraguai e seria levado até a cidade de Florianópolis (SC), conhecida como a “Ilha da Magia”, para ser vendida durante o período de Carnaval. O detido foi identificado como Abraão Messías Riveiros e estava acompanhado por sua esposa e uma filha de 8 meses de idade.

Abraão garantiu que estava de férias com a família dele, mas, aparentemente, seus nervos o entregaram e os policiais revistaram o veículo do suspeito com a ajuda de cães farejadores. Os animais detectaram rapidamente a enorme quantidade de droga em um fundo instalado sob o banco do motorista, que foi aberto pela PRF.

Ele ficou encurralado diante da evidência e confessou que o veículo carregado com droga lhe foi entregue por membros de uma organização criminosa na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. Aparentemente, o Policial Militar receberia uma boa quantia de dinheiro para entregar a carga nas praias catarinenses, mas desta vez foi descoberto pouco antes de chegar ao seu destino.

A operação demonstrou que as estruturas criminosas dedicadas ao tráfico de drogas, atualmente com sede na região fronteiriça de Amambay, também recrutam membros de agências de segurança brasileiras para enviar importantes quantidades de drogas, como cocaína, crack e maconha para diferentes mercados de consumo do Brasil.