Cuidado com a safadeza! Procon alerta para venda de vacinas falsas contra Covid-19. Isso não existe!

A equipe de fiscalização do Procon alerta para a possível venda pelas ruas de Campo Grande (MS) de falsas vacinas contra a Covid-19. De acordo com flagrantes, ficou constatada divulgação, pela Internet, de doses da Coronavac disponíveis para venda, além da possibilidade de aquisição por meio de ambulantes.

O problema também se repete no Estado do Paraná e, por isso, o Procon alerta que o acesso às vacinas é exclusivo dos órgãos governamentais. Além disso, não há quantidade suficiente para atender à população, quanto mais para comercializar nas mãos de ambulantes.

Apesar de ainda não se ter conhecimento desse tipo de anormalidade em Mato Grosso do Sul é necessário que a população esteja atenta. Nenhum estabelecimento comercial – farmácias ou clínicas – tem o produto para venda.

As vacinas que chegaram ao Estado e foram encaminhadas aos municípios são de inteira responsabilidade do Governo, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, e não existe, sob qualquer hipótese, a possibilidade de comercialização, sendo que qualquer anúncio se trata de fraude.