Cresce número de advogados dos Name, enquanto se multiplicam também os dias na cadeia

O quadro de advogados de defesa do empresário Jamil Name, 83 anos, que está preso desde o dia 27 de setembro de 2019 por ser apontado como chefe de um grupo de extermínio em Campo Grande (MS), não para de aumentar. Agora, o mais novo integrante da defesa do controlador do jogo do bicho no Estado é o advogado sidrolandense David Moura de Olindo.

David Olindo disse que foi procurado pela família de Jamil para atuar em conjunto com o atual patrono, Renê Siufi. David destaca que tem mais de 20 anos como advogado e vê o mais recente trabalho como um ”grande desafio”, já que o caso teve repercussão nacional.

“Sem falsa modéstia, meus mais de 20 anos como operador no Direito me credenciam e afirmam que eu estou mais do que pronto para este novo desafio. Respeitamos a atuação do Ministério Público, mas vou oferecer incisivamente as contrarrazões pelas quais não concordamos com a longeva prisão de Jamil Name”, declarou o advogado.

Ele promete atuar de forma mais incisiva para tentar, ao menos, prisão domiciliar para o empresário, de 83 anos, que hoje está preso no Presídio Federal de Segurança Máxima, em Mossoró, no Rio Grande do Norte. “O doutor Siufi, que tem um perfil mais ponderado, fez um brilhante trabalho até aqui, mas o estilo que adotei em toda a minha carreira é o do enfrentamento e o embate mais direto. Vou mostrar as razões pelas quais acreditamos que a prisão já não se sustenta e já se mostra descabida e desnecessária. Lugar onde advogado mostra inconsistências, inverdades, injustiças ou até mesmo excessos, é nos autos”, garantiu.

Enquanto isso, Jamil Name está há quase quatro meses atrás das grades, contradizendo o que ele mesmo declarou no dia em que foi detido, ou seja, que estaria de volta para casa em menos de 24 horas. Agora, só resta ao todo poderoso empresário, que se vangloriava de ser amigo de juízes e desembargadores, além de muitos políticos influentes do Estado, espera os trâmites judiciais.

Vai vendo!!!!