Cooperativa tem desfalque e presidente prefere dizer que não tem conhecimento. É brincadeira, né?

Nos últimos dias o Blog do Nélio recebeu denúncia com documentos que mostram que certa cooperativa em Goiânia teve um desfalque financeiro com ramificações em Mato Grosso do Sul.
Curiosamente nos últimos meses esse caso já vinha sendo comentado a boca pequena, mas  até agora não haviam documentos expondo o caso.
O golpe seria comandado pelo gerente de marketing que usava notas fiscais superfaturadas ou de serviços não executados para desviar dinheiro continuamente.
É difícil ainda determinar o volume desviado e há quanto tempo acontecia o golpe.
Uma das empresas envolvidas no golpe seria inclusive uma agência de propaganda com endereços na capital e no interior, e uma empresa de comunicação visual, ambas de propriedade de um integrante da diretoria da cooperativa em MS.
Informações preliminares indicam que a prática era antiga inclusive com outras empresas e teria iniciado quando o gerente de marketing ainda atuava aqui no estado, na mesma cooperativa por vários anos.
Estranhamente o funcionário foi desligado da cooperativa em Goiânia com um acordo abafando o caso, mas o fornecedor continua integrando a diretoria da cooperativa no MS.
Tudo muito suspeito e imoral.
E isso é conveniente pra quem?
Existe muita coisa a ser explicada aos associados.
TÁ TUDO CERTO?
O profissional demitido ficou ainda alguns meses em Goiânia com o pires na mão buscando recolocação sem sucesso. A informação andou rápido por lá.
Acabou voltando pra Campo Grande onde recebeu abrigo em uma tradicional rede de lojas, sendo contratado pelos desavisados proprietários.
O clima de abafa é nítido no caso.
Os envolvidos e citados foram formalmente questionados pelo Blog do Nélio e preferiram o silêncio abrindo mão do direito de resposta.
Nem desmentiram.
O presidente da cooperativa em Goiânia adotou a mesma linha e preferiu calar-se.
Já o presidente da cooperativa em Campo Grande também não desmentiu o caso. Preferiu afirmar que “não tem conhecimento”.
O assunto não morreu, e os próximos capítulos vão mostrar que não está tudo tão certo assim.
E que a sociedade precisa saber.

Comentários estão bloqueados