CONTRA CORRUPÇÃO: Após Lula ir a Ministério, protestos vão para ruas em todo País

IMG_9311[1]Em Campo Grande não foi diferente do resto do País. Nesta quarta-feira logo após ser homologada a nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil da presidenta Dilma, manifestantes foram para a av. Afonso Pena, em frente ao Ministério Público Federal.

De acordo com a PM, perto de  de 500 manifestantes fecharam a avenida. Já para as entidades que organizam manifestações foram mais de 1.400 pessoas.

O protesto com bandeiras teve manifestante gritando palavras de ordens sendo respondidas pelos motoristas que passavam pelo local.

Em São Paulo

UOL – Manifestantes fizeram na noite desta quarta-feira (16) um protesto contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil. O protesto bloqueou a avenida nos dois sentidos.

Segundo a Polícia Militar, a manifestação teve início às 18h15. Às 20h45, a PM estimou em 5 mil pessoas participando do protesto na Paulista.

Às 19h20, os manifestantes bloqueavam todo o sentido Consolação da Avenida Paulista, na altura da Rua Professor Otávio Mendes, na região central da capital.

Os manifestantes gritam frases de ordem contra a nomeação de Lula e pedem a renúncia de Dilma. Quatro quarteirões da Paulista estão tomados pelos manifestantes.

Agressão
Um casal de jovens foi agredido verbal e fisicamente durante o protesto, informou a rádio CBN. Segundo o jovem de 21 anos, ele e sua namorada voltavam do local onde ela trabalha quando decidiram entrar no vão do Masp, onde acontecia a concentração do ato, “para fumar um cigarro e conversar”. Ela, então, teria sido agredida.

“Algum dos caras gritou: ‘Lula tem que ser preso’ na orelha dela e ela não acha que isso é certo. [Ela] falou não e começou a discussão”, disse o jovem à CBN. “Ele começou a me bater, velho, do nada”, acrescentou a jovem, chorando.