Como se não soubesse de nada, presidente da Câmara exonera sobrinha da vice-prefeita que era fantasma

decretodispensandonathaliafantasmaA mamata acabou para Nathalia Lopes Telles, sobrinha da vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PEN), que tinha sido nomeada pelo presidente da Câmara de Vereadores, João Rocha (PSDB), para o cargo de assistente parlamentar V, conforme traz o Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), de 8 de março deste ano.

Na edição desta quinta-feira do Diogrande, páginas 21 e 22, o vereador João Rocha mandou publicar a exoneração de Nathalia Lopes Telles. A exoneração é retroativa a 1º de abril deste ano e foi motivada pela repercussão na mídia, principalmente, a denúncia publicada pelo Blog do Nélio, dando conta que a sobrinha da vice-prefeita de Campo Grande estava lotada no Gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores e recebia salário em torno de R$ 2 mil mais gratificações e outros penduricalhos.

No entanto, ela nem precisa bater ponto na Câmara, até mesmo porque não teria condições, pois faz o curso de Direito na UCDB, no período da manhã, e, no período da tarde, é estagiária no escritório do advogado Ernesto Borges, que defendeu o ex-prefeito Nelsinho Trad Filho, irmão do atual prefeito, Marquito Trad (PSD), ou seja, tudo em família.

Ligamos para o gabinete da presidência, duas pessoas que nos ouviu garantiram que nunca viram a Nathalia por lá. Em seguida o escritório Ernesto Borges foi acionado, a resposta foi: “ela só vem no período da tarde, de manhã está na faculdade”.

As duas conversas foram gravadas para evitar qualquer dúvida.

Na prática, a sobrinha da vice-prefeita era mais uma “fantasma” do serviço público, seguindo o exemplo do atual prefeito, que, durante a campanha eleitoral do ano passado, veio a público o fato de o então deputado estadual receber de forma dupla tanto da Assembleia Legislativa como da Prefeitura.

Enquanto isso a Câmara vai levando para o amanhã o concurso público já anunciado.

 

Namorado

Agora falta a Assembleia Legislativa fazer o mesmo, pois seguindo o exemplo da Câmara da Capital, também acomoda apadrinhados no seu quadro que não vão trabalhar e, curiosamente, ligado ao gabinete do deputado Paulo Corrêa, aquele flagrado no áudio ensinando como burlar o ponto na instituição.

Nesta quinta-feira (20/04), o Blog do Nélio recebeu a denúncia de que a mamata não se restringe somente à sobrinha da vice-prefeita, pois o namorado da moça, Pedro de Sá Earp Machado, segue pelo mesmo caminho e foi “acomodado” na Assembleia Legislativa.

Na “nobre” Casa de Leis, o garoto foi nomeado como Assessor de Gabinete Parlamentar, cujo salário é de R$ 4,5 mil por mês. Até aí tudo bem, o problema é que o namoradinho da sobrinha da vice-prefeita também é acadêmico de Direito na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), estudando no período da manhã, ou seja, no horário do expediente na Assembleia Legislativa.

O motivo é um só: o mais novo “fantasminha” da Casa de Leis é filho de Rodrigo Machado, assessor político de Paulo Corrêa.

O Blog do Nélio ligou para a Assembleia Legislativa e confirmou que Pedro Machado trabalha lá e está lotado no gabinete de Paulo Corrêa, no entanto, não souberam informar se o cidadão aparece por lá.

Nas redes sociais Pedro Machado afirma que está num relacionamento sério com Nathalia Telles. Ou seja, os dois fazem faculdade de manhã, recebendo dinheiro público sem ir trabalhar. Pelo menos agora, só um recebe né, já que a sobrinha perdeu a mamata.

Comentários estão bloqueados