Comércios “podrões” vendem desde produtos vencidos até grãos com a presença de insetos!

Em diligências realizadas entre quinta-feira (9) e sexta-feira (10) pelos bairros de Campo Grande, a equipe de fiscalização do Procon encontrou inúmeras irregularidades, que incluíram vários produtos vencidos há quase um ano e até com a presença de insetos.

Na quinta-feira (9), após receber denúncias, os fiscais foram até o Mercadinho Emanuelle, localizado no Bairro Residencial Búzios, onde encontraram mais de 10 quilos de produtos vencidos há quase um ano, que foram descartados por estarem impróprios para o consumo.

Segundo a equipe, o que mais chamou a atenção foi presença de insetos que andavam dentro dos pacotes de produtos expostos nas gôndolas, colocando em risco a saúde do consumidor.

Entre os produtos estavam pacotes de biscoito caseiro da marca Delícia, leite fermentado da marca Frutap, pacotes de canjica de milho branca da marca Guaporé, pacote de cajica de milho amarela da marca Donana, pacotes de farinha de rosca da marca Donana, entre outros.

Na sexta-feira (10), a equipe foi até as conveniências Multimarcas, no Bairro Vila Palmira, e Smart Conveniência, no Bairro Vilas Boas, onde também foram constatadas a comercialização de produtos vencidos.

Mais de 12 quilos de produtos foram descartados na Multimarcas e 18 quilos na Smart Conveniência, totalizando quase 30 quilos de produtos considerados impróprios para o consumo. O que causou estranheza aos fiscais, foi a quantidade de produtos, por se tratar de conveniências bem localizadas.

Entre os produtos vencidos estavam embalagens de salgadinho da marca Pingo d’Ouro, pacotes de farinha de trigo da marca Sol, pacotes de feijão da marca Femila, pacotes de salgadinho da marca Fandangos, pacotes de mistura para bolo sabor fubá da marca Fleischmann,

A Dr. Buteko Festas e Conveniências também foi autuada por não emitir nota fiscal. O Procon orienta sobre os cuidados em observar os prazos de validade, avarias e as condições dos produtos. Em caso de denúncia o WhatsApp é (67) 9 84691001 ou diretamente na sede do Procon, que fica na Avenida Afonso Pena, 3.128.