Comerciante é executado com tiros na nuca por pistoleiro dentro da própria casa em Ponta Porã

Os pistoleiros que agem na região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul estão cada vez mais ousados. Agora, ao invés de executarem suas vítimas no meio da rua ou em estacionamentos, eles estão matando dentro das residências dos alvos.

Esse foi o caso do comerciante Elesbão Lopes de Carvalho Filmo, 67 anos, proprietário da “Casa das Embalagens”, que foi morto na noite de ontem (12) com dois disparos de pistola calibre 9 mm na altura da nuca.

Com mais esse assassinato, o número de homicídios cometidos por pistoleiros na região sobe para 106 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio, 20 em junho, 17 em julho, 12 em agosto e 5 em setembro.

Segundo testemunhas, três homens armados invadiram a residência do empresário no momento em que ele chegava a bordo do Citroen, placa HTA-7203, de Ponta Porã (MS). A vítima desceu do carro para entrar em sua casa, situada na Rua Heliodoro Alves Salgueiro, no Bairro Santa Isabel, em Ponta Porã (MS).

Após invadir e render o comerciante, os três indivíduos renderam a esposa dele, uma vizinha e uma massagista que se encontravam na residência. As três foram amarradas com fita adesiva e o comerciante levado para o quintal do imóvel, onde os pistoleiros utilizaram um travesseiro para abafar os dois disparos realizados na altura da nuca.

Após os pistoleiros saírem da residência, a esposa conseguiu avisar um vizinho, que alertou a Polícia Militar. Ao chegar à residência, os policiais militares constataram a morte do comerciante, comunicando o caso aos investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) e agentes da Polícia Técnica, que, coordenados pelo delegado Patrick Linares, realizaram os trabalhos pertinentes e, posteriormente, encaminharam o corpo ao IML.

Informações indicam que a casa teria sido revirada pelos pistoleiros e o cofre aberto, mas a Polícia não acredita em roubo seguido de morte, pois evidências apontam que o comerciante foi executado em um plano bem arquitetado. Depois, os pistoleiros tentaram fazer com que parecesse um latrocínio – roubo seguido de morte. As imagens de câmeras de segurança da região foram coletadas para verificar como ocorreu toda a ação.