Comando Vermelho aterroriza o Paraguai e agora grava vídeo ameaçando a Procuradora-Geral

A facção criminosa brasileira CV (Comando Vermelho) divulgou, ontem (7), um vídeo com uma ameaça contra a procuradora-geral do Paraguai, Sandra Quiñónez. O vídeo vazou para a imprensa como parte de uma disputa interna pelo comando da Polícia do país vizinho.

Os homens, com os rostos cobertos e fortemente armados, dizem em português diante de uma câmera que têm “uma mensagem” para a procuradora-geral do Paraguai, a quem consideram seu objetivo.

“Preste muita atenção, eu vou ser direto: muitas pessoas não estão gostando da pilantragem que estão fazendo. Como você está vendo, nós não viemos para participar de uma comédia. Caso nossa equipe não conclua a missão, outras equipes concluirão isso.”

De acordo com informações, esses homens, que fazem parte do Comando Vermelho, referem-se ao carro-bomba que foi detonado recentemente no leste do país e agora sabe-se que era aparentemente parte de um plano de ataque contra Sandra Quiñónez.

Segundo Ivan Leguizamón, da Procuradoria Geral do Paraguai, o vídeo foi aparentemente entregue à Divisão de Investigação Criminal, pelo comissário-geral Abel Cañete, diretor-geral de Investigação Criminal, que foi acusado de receber suborno pelo traficante brasileiro Marcelo Pinheiro, mais conhecido como “Marcelo Piloto”.

A divulgação desse vídeo seria uma tentativa de limpar o nome de Cañete, que foi o responsável pela descoberta do carro-bomba que poderia ter sido usado em um tipo de ataque terrorista.

A entrevista com o narcotraficante brasileiro foi autorizada pelo atual comandante Bartholomew Baez, cuja promoção teve que ser tratada nesta semana. Supostamente, a autorização da conferência de imprensa de “Marcelo Piloto” foi uma tática contra Cañete, que também está na fila para acessar o posto de comandante da Polícia Nacional.