Com retirada de soldados do Exército paraguaio da fronteira, moradores derrubam cercas

Apesar de a fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul continuar fechada devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os moradores de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), retiraram as barricadas e cercas colocadas pelos soldados do Exército do país vizinho e, literalmente, reabriram as passagens.

A ação só foi possível porque desde a manhã de quinta-feira (10) os soldados do Exército do Paraguai foram deslocados para ajudar na “caça” aos guerrilheiros do EPP (Exército do Povo Paraguaio) que sequestraram o ex-vice-presidente do país vizinho, Óscar Denis Sánchez, 74 anos, e o seu capataz.

Dessa forma, moradores que contrários ao fechamento aproveitaram a situação e destruíram os bloqueios na maioria dos acessos. A cerca de arame farpado foi cortada e as barricadas feitas com pneus e madeira foram desmanchadas.

Alguns moradores aproveitaram para levar para casa os pedaços de madeira e os palanques usados para esticar a cerca de arame. O trânsito de pessoas saindo de Ponta Porã para fazer compras em Pedro Juan Caballero tem sido intenso, como se a quarentena tivesse acabado.

Vai vendo!!!