Com medo da dominação do PCC, Paraguai expulsa integrantes da facção criminosa

Os integrantes da organização criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital), que foram presos pela Polícia Nacional do Paraguai na fronteira com o Brasil, na região de Ponta Porã (MS), no dia 3 de outubro, foram expulsos do país e entregues à Polícia Federal de Ponta Porã no dia 7 de outubro.

 Os brasileiros foram identificados como Ider Ricardo Porto, que tem mandado de prisão em aberto, Osmar Huchek, que apresentou uma cédula de identidade em nome de Alessandro Rodrigues Piazza, e Ricardo Farias Caldeira, com passagens pela Polícia e com proibição de saída de território brasileiro.

 Eles estavam a bordo de uma caminhonete da marca Mitsubishi, modelo L200 Triton, placa AZV-1599, de Maringá (PR), que tinha registro de roubo na Polícia. A expulsão e entrega dos três foi acompanhado pelo cônsul Ruben Fonseca Martinez e pelo assessor jurídico Gustavo Villalba, ambos do consulado brasileiro em Pedro Juan Caballero.

 Eles foram expulsos após os agentes do serviço de inteligência da Polícia Nacional de Pedro Juan Caballero receberem informações de que o PCC se preparava para realizar o resgate dos três. O fato foi comunicado às altas autoridades policiais do Paraguai que optaram pela expulsão dos três indivíduos e sua entrega às autoridades brasileiras.