Com a ‘farra da publicidade’, Zeca afunda mais o PT e agora inelegível dá tchau a sonhada vaga ao Senado

As coisas realmente não estão fáceis para o PT, tanto em nível nacional, quanto estadual. Agora o golpe foi sentido pelo ex-governador Zeca do PT, que está oficialmente fora do pleito eleitoral deste ano no momento em que liderava todas as pesquisas eleitorais para uma das duas vagas ao Senado.
O desembargador Sérgio Fernandes Martins tornou Zeca do PT inelegível em decisão proferida na última terça-feira (31) e publicada oficialmente na noite desta quarta-feira (1º) ainda devido à “farra da publicidade”. Ele julgou improcedentes os embargos de declaração propostos por Zeca do PT, Raufi Antônio Jaccoud Marques, Oscar Ramos Gaspar, RPS Publicidade e Promoções Ltda., que tentavam derrubar condenação, mas não tiveram êxito.
Segundo o documento, eles foram condenados, em segunda instância, por improbidade administrativa com dano ao patrimônio público. Por isso, o desembargador Sérgio Fernandes Martins mandou notificar o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sobre a condenação, que implica na suspensão dos direitos políticos dos condenados.
O CASO
Na época o esquema ficou conhecido como ‘farra da publicidade’. Com a decisão, Zeca, que governou MS de 1999 a 2006,  fica inelegível por oito anos, porém, vai permanecer no mandato de deputado, já que a ação que o condenou cabe recurso.

De acordo com a acusação do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), em 2008 teria ocorrido, no então governo de Zeca, facilitação para a contratação da empresa E.F. Laboratórios e Fotografias Ltda-ME, que venceu licitação lançada pela gestão do petista. Com isso, o governo do Estado deveria ser ressarcido em mais de R$ 1,6 milhão.