Cocaína que seria de Minotauro apreendida no Paraguai está avaliada em US$ 15,4 milhões

O valor das 2,19 toneladas de cocaína apreendidas quarta-feira (6), em Colônia Cerro Memby Yby Yaú, no Departamento de Concepción, é de US$ 15,4 milhões, sendo que esse montante poderia triplicar em caso de transferência para o lado brasileiro.

O responsável pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai), Arnaldo Giuzzio, disse que um dos proprietários da droga poderia ser o narcotraficante brasileiro Sérgio de Arruda Quintiliano Netto, mais conhecido como “Minotauro”, que foi preso em Balneário Camboriú (SC) nesta semana.

O promotor de Justiça Hugo Volpe disse, por sua vez, que a principal coisa agora é determinar como o carregamento entrou no Paraguai. “Temos que determinar como essa carga entrou em nosso país. Enquanto não há rodovias ao redor da fazenda onde a carga foi encontrada, temos que verificar se foi por via aérea”, disse.

Ele indicou que a hipótese mais provável sugere que ele entrou por via aérea, embora também não tenha descartado a terrestre. “A droga seria levada por terra para o porto de Santos, no Brasil, de onde seria enviada para o mercado europeu”, explicou.

A operação ainda prendeu Panfilo Ramon Barrios Mario Ibáñez López e Sandra Coronel Zunilda Diana.