Cirurgião plástico é a 59ª vítima na fronteira! Pistoleiro ficou de tocaia esperando o médico

O médico José Marcial Centurión Cáceres, de 51 anos, foi executado, por volta das 14 horas desta terça-feira (11), quando deixava o Instituto de Previdência Social de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Com essa morte, o número de assassinatos na fronteira sobe para 59 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio e 7 em junho.

Cirurgião plástico, José Centurión atendia no hospital público da cidade e estava deixando o turno quando foi atacado por um pistoleiro no momento que entrava no carro, um Kia Sorento, placa CDT-157, do Paraguai. A vítima foi surpreendida pelo assassino, que se encontrava em uma motocicleta e disparou pelo menos 15 tiros de pistola calibre 9 mm contra o médico.

Vários atendentes do hospital ainda tentaram socorrê-lo, mas ele morreu dentro do carro antes de ser levado para o centro cirúrgico. Investigadores da Divisão de Homicídios e da Direção de Investigações Criminais de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai recolheram imagens de câmeras de segurança que poderão colaborar na identificação do autor, que, segundo informações, ficou por várias horas esperando o médico deixar o hospital para executá-lo.

José Centurion era dono da Dermoclínica, em Pedro Juan Caballero, e muito conhecido na região de fronteira como especialista em colocação de próteses mamarias e outros procedimentos estéticos em pacientes do Brasil e do Paraguai.