Chuva rápida traz de volta velhos conhecidos dos motoristas de Campo Grande: os buracos

Bastou uma rápida pancada de chuva que atingiu algumas regiões de Campo Grande na tarde de ontem (11) para um velho conhecido dos motoristas da cidade retornar: os buracos. É bem verdade que, em algumas vias da cidade, eles nunca foram embora e, com a intempere de quarta-feira, apenas aumentaram em tamanho em quantidade.

Por todas as regiões da cidade, incluindo até bairros nobres, os buracos lá estavam de volta e, alguns, até maiores do que quando apareceram pela primeira vez no ano passado, ainda na gestão do “Senhor do Buracos”, o ex-prefeito Alcides Bernal, que, pelo visto, vai perder o título para o atual prefeito, Marquito Trad.

Este, por sua vez, ao invés de vistoriar as principais ruas e avenidas da cidade depois do temporal, passou uma boa parte do dia acompanhando a obra de recapeamento da Rua Antonio Maria Coelho, que será feito no trecho entre a Rua Furnas até o fim da via quando se encontra com a Avenida Mato Grosso, em uma extensão de pouco mais de 2,356 quilômetros.

O trabalho é válido, não se pode negar, porém, senhor prefeito, há vias da cidade em pior estado de conservação que a Antonio Maria Coelho, logicamente, essas ruas não são tão bem localizadas e, portanto, passam desapercebida por Marquito Trad. Por falar em boa localização, ele aproveitou para avisar que, além dessa via que corta a região mais rica da cidade, será refeito o pavimento de outras vias no entorno do Parque dos Poderes.

Uma delas é a Avenida Mato Grosso, que terá o pavimento refeito desde a rotatória com a Avenida Hiroshima até a Rua Ceará, pulando um trecho de 300 metros já recuperado quando feito o reordenamento do trânsito na rotatória com a Avenida Nelly Martins. A partir da rotatória será recuperado o asfalto da Mato Grosso entre a Rua Ingazeira e a Rua Ceará.

Ou seja, a periferia da cidade que continue como está, com os motoristas tendo de apelar para o famoso ziguezague com os carros, uma prática que o campo-grandense se habitou a fazer para não cair nos buracos. O pior é que a situação só deve ser agravada, pois, como todos já sabem, há um imbróglio envolvendo a licitação para a realização das operações tapa-buracos e as empresas interessadas e a solução está longe ser encontrada.

Enquanto isso, os moradores, principalmente aqueles que têm veículos automotores, que aproveitem que hoje é dia de Nossa Senhora Aparecida e façam suas preces pelo fim dos buracos. Talvez a padroeira do Brasil possa ajudar, pois o nosso prefeito tem outras prioridades.

Bom feriado a todos! E que a chuva não castigue ainda mais as nossas esburacadas ruas.