Chapa quente no Paraguai. Polícia reforça segurança temendo plano de resgate do traficante Pavão

A Polícia do Paraguai reforçou a segurança do Grupamento Especializado, localizado na cidade de Assunção, capital paraguaia, temendo um possível plano de resgate do narcotraficante brasileiro Jarvis Chimenes Pavão, que se encontra preso no local.

Segundo a relatórios de inteligência da Polícia, estaria sendo orquestrado um plano de resgatar Pavão. Na unidade, também estão presos membros da organização criminosa brasileira Primeiro Comando da Capital (PCC), além dos criminosos mais renomados do país.

O alerta sobre o plano de resgate do criminoso ocorreu imediatamente após o pente-fino realizado em sete celas vizinhas à usada por Pavão. Essas celas são ocupadas por membros do PCC e criminosos paraguaios, que aparentemente respondem a ordens de Pavão e supostamente usavam celulares para se comunicar com o exterior e realizarem suas ações criminosas.

Os agentes apreenderam vários telefones celulares durante a última incursão no Grupamento Especializado, portanto, que as informações sobre o plano de resgate ou fuga de traficante de drogas é baseada em dados que foram encontrados nos celulares confiscados.

Aparentemente, o suspeito continuou a manter os mesmos privilégios para aqueles que já o levaram para fora da Prisão de Tacumbú e transferidos para o Grupamento Especializado, que atualmente abriga cerca de 150 presos. Até dezembro Pavão cumprirá sua sentença de oito anos de prisão por lavagem de dinheiro e associação criminosa, quando deve ser extraditado para o Brasil, onde, aparentemente, aguarda uma sentença de 50 anos por tráfico de drogas e delitos conexos, de acordo eles explicaram.