Cavalo Doido: Quadrilha de traficantes movimentava US$ 310 milhões na fronteira

Uma vasta operação conjunta da Polícia Federal do Brasil em parceria com a Polícia do Paraguai permitiu o desmantelamento de uma quadrilha de traficantes que agia na fronteira entre os dois países e que movimentava em torno de US$ 310 milhões.

Durante a operação denominada de “Cavalo Doido” foram apreendidas 10 toneladas de maconha, bem como veículos de armas e de luxo. Ela começou durante a madrugada de ontem, com a participação de cerca de 200 agentes da Polícia Federal e com a cooperação de agentes paraguaios, sendo considerada uma das maiores operações da PF nos últimos anos.

Foram cumpridos 21 mandados de prisão e 11 de prisão temporária nos Estados de Goiás e Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai. Os procedimentos incluíram ataques a fazendas onde eram cultivadas maconha em território paraguaio.

Foram bloqueadas 80 contas bancárias de pessoas sob investigação, que devem responder a alegações de tráfico de drogas, suborno e tráfico internacional de armas.

O grupo distribuía drogas produzidas no Paraguai, que era vendidas nos Estados das regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, mas também no Estado do Pará. “Uma das rotas do grupo andavam pela região da fronteira de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã”, disse o comunicado.