Caixa continua com excesso de demora para atender seus clientes. Ano novo com as velhas práticas!

O ano de 2020 nem começou direito e as agências bancárias de Campo Grande (MS) mantêm o mau atendimento aos clientes. Nesta quarta-feira (8), a agência da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida Afonso Pena, 4.909, foi autuada pelo Procon pela prática de irregularidades recorrentes, ou seja, demora excessiva para atender os clientes.

No local ficou constatado que, mesmo em dia de movimento considerado fraco, clientes foram obrigados a esperar por tempo superior ao que é classificado como razoável tanto pela legislação estadual como pela municipal, o que configura infração às boas relações consumeristas. A transgressão levou a fiscalização do Procon a, mais uma vez, expedir auto de infração que poderá resultar em multa para a organização bancária.

Além disso, como tem ocorrida a cada visita da fiscalização, foram constatadas outras desobediências. Uma delas, a expedição de comprovantes de atendimento em papel termossensível, o que é proibido pela legislação e, também placas de identificação de atendimento preferencial fora dos padrões exigidos.