CAIXA 2? Correio do Estado faz empréstimo milionário aos Trad e acaba levando calote.

Uma notificação extrajudicial (íntegra abaixo) revela uma transação, no mínimo suspeita, entre o jornal Correio do Estado, o empresário Antonio João Hugo Rodrigues, e a família Trad, feita às vésperas da eleição de 2014.
O documento assinado pelo advogado Laércio Arruda Guilhem mostra que em dois de outubro de 2014 o deputado Marquinhos Trad esteve na sede do Correio do Estado procurando o acionista Antônio João relatando dificuldades financeiras na campanha eleitoral.

O empresário sensibilizado com o relato acabou autorizando a empresa a realizar um empréstimo de R$ 1.200.000,00 cuja a garantia foi um cheque do irmão de Marquinhos, Nelson Trad, na ocasião candidato ao Governo do Estado, que era proveniente de uma conta em conjunto com Maria Antonieta Amorim Trad, ex-esposa de Nelsinho.

O dinheiro emprestado foi depositado em seis contas diferentes.
O contrato deixou claro que não se tratava de doação para campanha e sim um empréstimo e diz ainda Nelson Trad fez a doação dos valores aos seus irmãos e ex-esposa para a campanha eleitoral de 2014.

Nelson Trad foi candidato ao governo do Estado, não eleito.
Marquinhos Trad foi candidato a deputado estadual, eleito.
Maria Antonieta foi candidata a deputada estadual, eleita.
Fábio Trad foi candidato a deputado federal, não eleito.

O documento faz ainda um alerta. “Registre-se que a inexistência de informação desse montante na prestação de contas, configura ofensa gravíssima à legislação eleitoral, porquanto revela a flagrante omissão de gastos de campanha (caixa dois), especialmente sopesando que tais valores são expressivos em confronto com os valores declarados à Justiça Eleitoral, o que implica em crime de falsidade”.

Na data prevista para o pagamento da dívida, que seria dia 10 de janeiro de 2015, descobriu-se que o cheque em garantia estava sustado. Ou seja, dívida não paga.

Deve ser ressaltado que na ocasião o empresário Antonio João era candidato ao Senado na chapa do atual governador Reinaldo Azambuja, mesmo assim emprestou dinheiro depois de ser sensibilizado pela conversa do deputado Marquinhos Trad, de chapa concorrente.

E assim caminha a política de MS.
Clique nas imagens para visualizar a íntegra dos documentos.

Comentários estão bloqueados