Brincadeira mortal: crianças encontram granadas em terreno na fronteira e usam como brinquedos

A ausência de autoridades mais atuantes na região de fronteira do Paraguai com o Brasil, mais precisamente entre as cidades de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã, é um prato cheio para o crime organizado, que não tem limites. Essa falta de repressão quase provoca mais uma tragédia entre as duas cidades fronteiriças.

Na tarde ontem (21), policiais especializados em explosivos foram chamados por moradores do Bairro Maria Victoria, em Pedro Juan Caballero, para recolher uma caixa com granadas que tinham sido encontradas por crianças em um terreno baldio.

Segundo informações da Polícia, a mãe das crianças que encontraram as granadas e as estavam usando como brinquedos chegou do trabalho e foi verificar o que elas estavam nas mãos. Quando ela verificou que não se tratava de brinquedos, mas sim de explosivos, chamou imediatamente os agentes policiais.

A promotora de Justiça Camila Rojas também foi chamada ao local e determinou a apreensão das granadas para a subsequente destruição dos explosivos. Após os primeiros dados, os agentes do Grupo de Operações Especiais da Diretoria de Polícia do Departamento de Amambay forneceram mais detalhes sobre a descoberta e especificaram que se tratava de um recipiente de plástico contendo as granadas.

O terreno baldio onde os artefatos explosivos foram encontrados está localizado na Rua Cincuentenario quase esquina com a Rua Fulgencio Moreno, no Bairro Maria Victoria, em Pedro Juan Caballero. Ao todo, foram encontradas nove granadas e os moradores vizinhos disseram que as crianças estavam manipulando os artefatos que encontraram em um recipiente de plástico, achando que eram brinquedos.