Brigas em presídio do Paraguai termina com duas mortes; um deles ligado ao PCC

Dois condenados morreram e outro ficou gravemente ferido durante duas brigas registradas no fim da tarde de ontem (13) na Penitenciária Nacional de Tacumbú, em Assunção, capital do Paraguai.

A primeira confusão ocorreu por volta das 18h20 nos arredores da prisão. Os detentos Óscar Daniel Morel Martínez, 24 anos, e Jorge Alberto Sánchez, 28 anos, ambos presos por assalto agravado (agressão).

De acordo com as informações tratadas pela Quarta Esquadra de Polícia de Assunção, esses detentos ficaram gravemente feridos após uma briga entre eles com armas artesanais.

Momentos depois, intervieram os guardas da prisão, que os colocaram em uma ambulância com destino ao Hospital de Trauma. No entanto, Morel Martínez morreu no caminho.

A segunda briga ocorreu às 19h15, durante um incidente desencadeado nas proximidades do corredor do Portão 6 da penitenciária. Um membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), Wilson Antonio Diana Pereira, 24 anos, condenado por agressão e tentativa de homicídio em 2016, foi fatalmente ferido.

O infeliz, suspeito de quatro assassinatos em prisões, estava com outros presos quando, de repente, houve uma debandada e, no meio da confusão, um companheiro de prisão, cuja identidade é desconhecida, aplicou um golpe de arma artesanal no seu corpo.

Diana Pereira teve o mesmo destino de Morel Martinez, morrendo na ambulância quando foi levado ao Hospital de Trauma, depois de ser ajudado na prisão.