Brasileiros acadêmicos de Medicina que foram presos com drogas serão expulsos do Paraguai

Festa regada a muitas drogas, principalmente a maconha, terá um final trágico para 11 brasileiros acadêmicos de Medicina no Paraguai. O grupo, formado por 9 homens e duas mulheres, foi preso no dia 6 de abril pelos agentes da Polícia Nacional por estarem portando e consumindo drogas em uma residência na cidade de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã (MS), e, agora, serão expulsos do país vizinho, não podendo concluir o curso superior iniciado no território paraguaio.

A prisão dos estudantes que cursavam Medicina em uma faculdade particular de Pedro Juan Caballero foi possível depois que alguns vizinhos, não aguentando mais a bagunça e a perturbação do sossego público, resolveram chamar as autoridades para dar uma “batida” na casa. Após entrarem na residência, os policiais encontraram a droga, que estava sendo consumida pelas pessoas presentes na festa.

Os policiais checaram os documentos de todas as pessoas presentes no local e chegaram à conclusão de que nenhuma delas entrou legalmente no país, nem mesmo os vistos de estudantes tinham. Após um breve processo, todos foram condenados a dois anos de prisão, sendo que a pena foi suspensa e eles vão ser expulsos do Paraguai e entregues às autoridades brasileiras, informou o juiz Cândido Mendieta.

“Como esses brasileiros não cumpriram a lei de imigração, eles serão expulsos do país na sede do Departamento de Emigração, nas proximidades do Shopping China”, concluiu o magistrado paraguaio.