Brasileiro “Treme-terra” é acusado de tramar atentado que quase matou prefeito de Paranhos

Fábio "Treme-terra" e o prefeito Dirceu Bettoni

A Polícia Civil já identificou o mandante do atentado contra prefeito Dirceu Bettoni (PSDB) de Paranhos, a 469 km de Campo Grande.

O brasileiro acusado seria Fábio Rodrigues Andrade, vulgo Fábio “Treme-Terra”  mora no Paraguai.

As autoridades de Mato Grosso do Sul estão avaliando a possibilidade de acionar o país vizinho para tentar localizar “Treme-Terra”.

Para o delegado Mikail Farias, de Amambai, mas que investiga o caso ocorrido em Paranhos a motivação do crime seria um desacerto em negócios envolvendo áreas rurais no Paraguai.

No Hospital do Coração em Dourados, a 233 km de Campo Grande,  quadro clínico do prefeito Dirceu, que levou quatro tiros, era estável. Ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da unidade e passava por processo de retirada dos sedativos.Morte de testemunha – O paraguaio Jomar Lemes, 47 anos, foi executado com vários tiros de pistola calibre 9 milímetros após sair da Delegacia de Polícia Civil de Paranhos, na tarde deste domingo (17). Ele tinha envolvimento com o atentado e só não ficou preso por estar fora do flagrante. Mesmo assim, teve o celular e motocicleta apreendidos.

Atirador – O pistoleiro Gabriel Queiroz, 26 anos, e a mulher dele, Djuly Priscilla Couto, 28 anos, tentavam fugir para Campo Grande, quando foram detidos por equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros). A prisão ocorreu no dia 16 de junho.

De acordo com a polícia, ele estava com a mulher e confessou que receberia R$ 20 mil pela execução. O suspeito disse que parte do quantia, R$ 5 mil, foi depositada na conta da esposa, para a compra da motocicleta utilizada no crime. O homem mora em Campo Grande e já cumpriu pena por roubo. Ainda à polícia, ele disse que não sabia que a vítima era o prefeito.

Caso – Dirceu chegava em casa na Rua Marechal Dutra, no Centro de Paranhos, quando foi surpreendido pelos atiradores, no dia 14 de junho. Os familiares da vítima escutaram ao menos seis tiros, sendo que três atingiram o prefeito.

Os disparos de um revólver calibre 38. acertaram a cabeça, boca e abdômen da vítima. Ele foi socorrido ao hospital da cidade, mas devido à gravidade foi encaminhado para uma unidade de Dourados, onde continua internado.

FÁBIO ‘TREME-TERRA

No ano passado tropas do Departamento de Polícia de Anti-Narcóticos destruíram um total de 15 hectares de maconha  que estavam prestes a ser colhida numa propriedade que teria sido alugada peolo brasileiro identificado como Fabio Rodrigues Andrade, conhecido como “Treme Terra”.

A incursão dos agentes foi na fazenda “Las Leñas SA”, que consiste de 1.700 hectares e está localizada na cidade de Itanará, arrendada por Rodrigues. No local eles encontraram dois lotes de maconha, que totalizaram 15 hectares, a maioria dos quais já estava pronta para a colheita, de acordo com o relatório oficial.

A intervenção estava em conformidade com um mandado de busca emitido pelo Tribunal Penal de Garantias da referida cidade, assinado pelo juiz Ramón Florentín.

De acordo com dados da polícia, Fabio Rodrigues Andrade, que vive na cidade de La Paloma do Espírito Santo, teria a dupla cidadania e estaria imerso em grandes problemas relacionados à terra em todo o país.

Em 2016, em um prédio que seria dele e que está localizado na área de Puente Kyjhá, duas pessoas foram encontradas queimadas. Rodrigues também aparece como acusado de fraude em arrendamento de terra no Chaco, contra um casal que vive em La Paloma, departamento de Canindeyú. Com infos ABC Color..