Brasileiro morto no Paraguai era elo entre Jarvis Pavão e o fugitivo Galã

O brasileiro  Paulo Jacques, de 41 anos, morto em Assunção

O brasileiro Paulo Jacques, de 41 anos, morto em Assunção

Millena Bandeira, namorada de Paulo Jacques, que também morreu no atentado

Millena Bandeira, namorada de Paulo Jacques, que também morreu no atentado

O brasileiro Paulo Jacques, 41 anos, morto a tiros na última segunda-feira (02), em Assunção, no Paraguai, juntamente com sua namorada, a também brasileira Millena Soares Bandeira, 26 anos, era a ligação entre o narcotraficante brasileiro Jarvis Chimenes Pavão, que está preso na capital paraguaia, e o fugitivo Elton Leonel Rumich da Silva, mais conhecido como Galã, acusado de ser um dos responsáveis pela execução do também narcotraficante e contrabandista de armas e munições Jorge Rafaat Toumani.

Paulo Jacques supostamente era um dos homens de confiança de Pavão, a tal ponto de cuidar dos negócios deste com o fugitivo Galã. Além disso, conforme informações da Polícia do Paraguai, por diversas vezes serviu como motorista para os parentes de Jarvis Pavão, que atualmente se encontra detido no Grupamento Especial da Polícia Nacional, em Assunção.

Segundo os investigadores, Paulo Jacques tentou visitar Jarvis Pavão no último domingo (01), mas, ele não o recebeu supostamente porque já tinha terminado o horário de visitas. No entanto, outras fontes disseram que o narcotraficante não desejava recebê-lo, então, ele teve de deixar com os guardas alguns presentes de Ano Novo que tinha levado para patrão.

Os agentes da Polícia Nacional do Paraguai suspeitam que os responsáveis ​​pelo ataque contra Paulo Jacques são elementos da organização criminosa que era comandada por Jorge Rafaat em Pedro Juan Caballero, na fronteira seca com o Brasil. Eles teriam se mudado para a capital do Paraguai para se reagrupar com o objetivo de eliminar Galã e enfraquecer a estrutura de Jarvis Pavão, que eles consideram um traidor e teria dado permissão para assassinar Jorge Rafaat no dia 15 de junho do ano passado em uma ação cinematográfica.

Os policiais explicaram ainda que há algumas semanas Jarvis Pavão teria recebido informações de que eles tentariam matá-lo na sede da Polícia Nacional, onde ele está sendo mantido preso. Por isso, supostamente, o narcotraficante brasileiro não estaria mais se utilizando do único dia da semana em que é autorizado a ir ao pátio do Agrupamento Especializado para tomar sol.

Pouco depois de 13 horas da última segunda-feira (02) um grupo de homens armados a bordo de dois veículos interceptaram, no Bairro Republicano, em Assunção, a caminhonete conduzida por Paulo Jacques e onde estavam a namorada dele e a irmã dela, identificada como Mirelly Soares Bandeira. Os três estavam indo para um restaurante para almoçar.

Paulo Jacques e a namorada, que era moradora da cidade de Ponta Porã (MS), morreram instantaneamente quando foram atingidos por tiros disparados pelos pistoleiros contra a caminhonete, que acabou se chocando contra o muro de uma residência. A terceira ocupante do veículo, Mirelly Soares Bandeira, escapou ilesa do atentado porque se atirou no assoalho da caminhonete no momento dos disparos, enquanto os pistoleiros fugiram do local, abandonando, momentos depois, uma das caminhonetes utilizadas no crime.