Bope, Dof e Garras cruzam com assaltantes de carro forte. Resultado: 5 defuntos. Passou a régua!

Os policiais da força-tarefa formada pelo Garras, DOF e Bope mataram, na tarde desta quarta-feira (04), o 5º integrante da quadrilha que atacou um carro-forte da empresa de transporte de valores Brink’s, na manhã de segunda-feira (02), na MS-156, entre Caarapó e Amambai.

O criminoso morreu após troca de tiros com os policiais na área rural entre as cidades de Aral Moreira (MS) e Coronel Sapucaia (MS). Com ele, foram encontrados fuzis e uma metralhadora .50, que tem capacidade de perfurar carros-fortes e até helicópteros.

Suspeito era caçado pela força-policial desde a manhã de hoje, quando conseguiu fugir do cerco policial em uma fazenda da região. Na primeira ação, quatro assaltantes morreram em uma troca de tiros com os policias, entre eles o baiano José Francisco Lumes, o “Zé de Lessa”, considerado o “Ás de Ouro do baralho do crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

O 5º criminoso foi localizado pelo GPA (Grupo de Patrulhamento Aéreo), quando as equipes da força-tarefa faziam as buscas por terra. Conforme um dos agentes que participaram da ação, o assaltante chegou a disparar contra o helicóptero.

Os policiais reagiram e o bandido foi ferido, sendo que ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Além do armamento pesado, também foram apreendidas em meio a mata duas escopetas, uma pistola e várias munições, que estavam junto com coletes a prova de balas usados pelos bandidos no assalto ao carro-forte, na manhã de segunda-feira (2).

Segundo o Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), seis pessoas foram identificadas como integrantes da quadrilha responsável pela tentativa de assalto. Um deles é o proprietário da fazenda em que os outros cinco autores estavam escondidos.

Identificado como Alcindo Oliveira Coinete, o suspeito foi preso na cidade de Coronel Sapucaia, onde trabalha como funcionário da prefeitura municipal. Segundo as investigações, ele dava apoio logístico ao grupo. Uma mulher, que estava na fazenda no momento da ação policial, foi levada para a delegacia como testemunha, mas acabou liberdade após depoimento. Conforme informações preliminares, ela era esposa de “Zé de Lessa”.