Bom dia fome! Frutas, verduras, bolacha e leite são artigos de luxo para criança nas creches da Capital.

O prefeito Marquito Trad dá mais um passo no projeto de fazer uma administração tão ruim quanto ao do seu antecessor Alcides Bernal à frente de Campo Grande. Primeiro foram os buracos sem fim, que já estão virando crateras, agora se trata da falta de merenda nas creches da Capital.

O Blog do Nélio apurou que os Ceinfs (Centros de Educação Infantil) estão sem verduras, frutas, bolachas, leite em pó, entre outros, que são alimentos imprescindíveis para os bebês de 6 meses a 2 anos de idade.

O descaso é tão grande que as informações são de que a normalização da distribuição de alimentos só depois que for realizada uma nova licitação, pois Marquito ainda está se utilizando da licitação feita por Bernal.

Outro agravante é que, apesar do que foi alardeado pelo prefeito no início do ano, principalmente, na poderosa TV Morena, alguns Ceinfs ainda não sentiram o cheiro dos hortifrútis, pois se trata de um artigo tão raro que só uns e outros receberam, mesmo assim com pouca diversidade de verduras.

Questionados sobre quando a distribuição será normalizada, a informação foi de que somente em abril deve sair a nova licitação, o que possibilitará que a merenda chegue aos Ceinfs somente no mês de junho, isso sendo otimista.

A solução para o problema é que os diretores, coordenadores pedagógicos, professores e recreadores deem os seus pulos e arrumem merenda para as crianças. Ou seja, vão ter de apelar para as famosas campanhas de doações juntos a colaboradores da comunidade.

E agora senhor prefeito? Na campanha eleitoral garantiu que esse problema, comum ao longo de toda a administração passada, não votaria a ocorrer e garantiu para a imprensa de Campo Grande. Porém, a realidade é bem outra.