Bandidos jogam munição 357 e drogas dentro do presídio de Dourados. A arma ainda está lá dentro!!!

Um fato mais que preocupante ocorreu ontem no presídio de Dourados, a 240 km de Campo Grande.

Bandidos arremessaram por cima do muro da unidade uma caixa de munição para arma 357 além de uma boa quantidade de drogas.

De acordo com a ocorrência registrada nesse dia 10, por volta de 2 horas da madrugada, um elemento foi surpreendido entre as torres 3 e 4 do presídio arremessando objetos para o interior da penitenciária de Dourados.

Ele foi flagrado pelo sentinela que realizou disparos de revolver na tentativa de impedir a ação.

Na parte externa do estabelecimento foi encontrada uma mochila com 3 tabletes de maconha, cerca de 3 quilos da droga.

Já na parte interna os agentes encontraram uma caixa de munição 357 magnun com 37 balas.

O arremessador fugiu sem ser identificado.

Ora, ninguém vai tentar colocar munição dentro do presídio se a arma não estiver entre os presos, ou vai?

Isso é extremamente preocupante pelo fato de que se os presos estiverem armados a situação dentro da unidade pode se tornar insustentável, colocando em risco a vida de muita gente, tanto dos presos como, principalmente, dos agentes penitenciários que trabalham no local.

Ontem mesmo quatro servidores já pediram para saírem da unidade.

Alô secretário de Segurança, a situação é gravíssima. Pente fino no local já!

 

 

Veja baixo a ocorrência registrada:

Que na data de 10-05-2018, por volta dás 01;20 h, um elemento não identificado foi surpreendido entre as torres 03 e 04, arremessando objetos para o interior da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Sendo observado pelo Sentinela da Torre 03, o qual realizou disparo de arma de fogo na tentativa de impedir o delito. Porém, após o disparo o meliante já havia arremessado um embrulho, para o interior do pátio da PED. Que após diligência na parte externa, por esta Guarnição de SV, foi localizada uma mochila, contendo 03 (três) tabletes de substância esverdeada, aparentando ser maconha, sendo um tablete (Lote 01) com 1,048 kg; outro tablete de (Lote 02) com 0,773 kg e outro
tablete de (Lote 03) com 0,859 kg, totalizando 2,680 Kg. Contendo nesta mochila, uma tesoura escolar e um frasco de tinta acrílica (escolar) de cor preta. Que em ato contínuo, solicitamos ao Oficial de Dia, para realizar buscas no interior do pátio (PED), o qual foi franqueado.
Sendo localizado uma caixa de munições da marca Aguila (357 Magnun), de munições contendo 47 (Quarenta de sete) munições das marcas Aguila, PMC e CBC. Que não foi possível localizar e identificar o elemento que praticou tal ilícito. O material foi encaminhado à Polícia Civil
para providências cabíveis.