Bandidos aterrorizam a fronteira do Brasil com o Paraguai, fazem arrastões e roubam até a polícia

Um grupo composto por quatro homes assaltou dois policiais lotados no distrito de Colonia Vista Alegre, localizado a cerca de 15 quilômetros de Pedro Juan Caballero, na fronteira seca entre o Paraguai e o Brasil. Os quatro desconhecidos levaram dos policiais Lucio Petty Officer Petty Officer Ortiz e José Benitez uma metralhadora Galil e dois revólveres calibre 38, coletes à prova de bala, um rádio frequência da Polícia e também uma motocicleta, bem como os uniformes deles.

 Os primeiros relatórios indicam que os dois agentes estavam realizando uma patrulha de rotina na área, a bordo de uma motocicleta quando foram interceptados em uma estrada de terra pelos quatro sujeitos. Como os ladrões levaram a motocicleta dos agentes, eles tiveram de andar alguns quilômetros para chegar à base e de lá continuar a informar seus superiores sobre o ocorrido.

Um grande contingente de policiais chegou à referida colônia para tentar encontrar os criminosos. De acordo com o chefe de Polícia, Oscar Verdun, durante o procedimento realizado ao redor da área em busca dos responsáveis ​​pelo fato, só conseguiu encontrou os dois coletes roubados e o rádio frequência, mas não localizaram as armas e a motocicleta.