Bandidagem investe em sequestro para fazer dinheiro rápido. Menino de 11 anos desaparece na fronteira

A falta de segurança na fronteira extrapolou o limite do razoável e agora a bandidagem não está respeitando nem criança mais. Neste fim de semana, um menino de apenas 11 anos de idade foi sequestrado em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã (MS), depois que uma gangue de criminosos entrou na casa onde vive com seus pais e avô, exigindo uma grande quantia de dinheiro.

A vítima foi identificada como J.G.S., 11 anos, que é filho de Gabriel Soria, conhecido veterinário da fronteira, e neto do engenheiro Agustín Soria. Os parentes da criança que moram em Ponta Porã procuraram a Polícia Civil brasileira, que já tinha contatado os agentes da Polícia Nacional do Paraguai.

De acordo com os dados, o sequestro ocorreu ao amanhecer e os sequestradores pediriam uma grande quantia de dinheiro para sua liberação, que seria de cerca de R$ 400 mil, fato que mais tarde foi negado pelo avô da vítima.

“Eram 4 horas. Eles entraram e abriram a porta da cozinha e foram direto para a sala”, disse um dos funcionários da casa. De acordo com a história da testemunha, um dos criminosos teria dito: “apenas acalme-se, faça tudo o que eu digo que nada vai acontecer”, enquanto exige dinheiro.

De acordo com os primeiros dados, os sequestradores da criança teriam deixado um chip de celular de uma operadora local para fazer o contato.

“Não o machuque”

Agustín Soria, avô do menor sequestrado, implorou aos captores que não prejudiquem seu neto. “Peço-lhe, por favor, não machuque meu neto. Não temos problemas com ninguém. Por mais de 45 anos vivemos nesta cidade, trabalhando e lutando como qualquer família comum nesta sociedade”, implorou.

Existem vários dados que chamam a atenção no sequestro. Um deles é que os sequestradores entraram sem problemas no pátio da casa e entraram no interior do imóvel pela porta da cozinha, sem violar a fechadura. A casa, que não tem câmeras de circuito fechado, está localizada mesmo no centro desta cidade.

Outro fato impressionante é que os dois delinquentes que entraram na casa exigiram insistentemente que o pai do menor, Gabriel Soria, entregasse uma soma de dinheiro que os sequestradores disseram ter na sua posse.

Os sequestradores – depois de levar o menino, que estava dormindo em sua cama – fugiram do lugar, também pegando um carro Chevrolet Corsa com placa brasileira.