Bandidagem explode e rouba caixas eletrônicos no Parque de Exposições Laucídio Coelho

As ações da bandidagem em Campo Grande estão mesmo mais ousadas a cada dia. Em tempos de guerra entre as facções criminosas PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho) pelo controle do tráfico de drogas e armas na fronteira com o Paraguai, o novo cenário inclui as ruas da Capital e uma prova disso são as recentes execuções com requintes de crueldade e, agora, os roubos cada vez mais ousados.

Na madrugada desta quarta-feira (11), por volta das 02h40, homens armados invadiram a sede da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), que fica dentro do Parque de Exposições Laucídio Coelho, no Bairro Jockey Clube, e explodiram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil. A quadrilha era formada por seis homens armados, que chegaram em dois carros, rendendo dois seguranças e dois moradores.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe Grupamento Especializado com o Apoio de Motocicletas (Gecam) patrulhava as imediações do Parque de Exposições, quando ouviram duas explosões. Ao verificarem o ocorrido, surpreenderam os bandidos em um veículo Golf com placas afixadas da cidade de Corumbá (MS), que estavam fugindo do local.

Teve uma intensa troca de tiros, porém os criminosos conseguiram escapar. Várias equipes da PM, de outras áreas, Choque e Bope foram acionados para apoio ao Gecam. Na fuga os bandidos espalharam “miguelitos” – conjunto de pregos entrelaçados por fios de arame – para furar pneus de carros policiais. O veículo utilizado foi localizado pelos policiais próximo ao trevo das avenidas Interlagos com a Gury Marques.

Após a troca de tiros os policiais encontraram estojos de munições de pistola calibre 9 mm e fuzil 5,56, demonstrando o poderio bélico da quadrilha. Equipes da Polícia Civil, Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate (Garras) e do Grupo de Operações e Investigações (GOI), estiveram no local com a Perícia Técnica para o início das investigações. O valor roubado ainda não foi divulgado pelo banco do Brasil.