Balada mortal! Festa eletrônica na fronteira termina com um morto e quatro feridos

A festa eletrônica “Dia do Sol”, realizada em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), terminou com uma pessoa morta e quatro feridos a tiros na madrugada de sábado (28) para domingo (29). O moto foi identificado como Aldo Gabriel Sartorio Ferreira, 22 anos, e os feridos Flavio Lopez Aguilar, Candido David Arce, Fabio Alexis Salinas e José Diosnel Rodriguez Gonzalez.

Realizada no ponto turístico Laguna Punta Porã, onde se encontrava aproximadamente sete mil jovens, a festa eletrônica acabou após o tiroteio iniciado por um grupo de jovens que começarem a discutir. Um homem teria sacado uma pistola calibre 9 mm e realizado vários disparos, causando a morte instantânea de Aldo Gabriel Sartorio Ferreira e deixando outros quatro feridos, sendo que Fábio Alexis Salinas se encontra em estado grave e está internado em uma clínica com Flavio Lopez Aguilar.

Investigadores da Divisão de Homicídios e agentes da Polícia Técnica realizaram buscas por evidencias no local onde ocorreu o fato e posteriormente se dirigiram ao Hospital Regional da cidade e à clínica particular para obter mais informações sobre o sucedido que culminou na morte de um jovem e quatro feridos. Uma das testemunhas que foi ferida durante o ataque manifestou que apenas viu a discussão e, ao sair correndo, acabou baleada.

Alguns dos participantes manifestaram nas redes sociais que um jovem identificado como “Lucas” teria ingressado na área próximo ao palco com um cachorro da raça pastor alemão e tal situação teria irritado um dos presentes, que teria saído do local e minutos após voltou e iniciou os disparos em direção ao jovem que se encontrava com o cachorro. A Polícia não confirma essa versão, já que segundo informações repassadas por testemunhas a briga teria se iniciado em um grupo de jovens.

Cabe ressaltar que no ano de 2010, o irmão de Gabriel Sartorio Ferreira, identificado como Diego Sartorio Ferreira, foi encontrado executado em um caminho vicinal da colônia Cerro Coraí nas imediações da MS-164. Além disso, em 2016, também foi executado a tiros o outro irmão dele, identificado como Renê Sartorio Ferreira, quando se encontrava em frente à sua residência.