Avião de ministro paraguaio cai após decolagem matando 4 pessoas. Mãe dele morreu com a notícia!

Vice-Ministro

Passadas 14 horas após acidente, as autoridades da Dinac (Departamento Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguai) confirmaram a localização do avião da MAG que caiu na noite de ontem (25) perto de Ayolas, com quatro tripulantes, incluindo o ministro da Agricultura e Pecuária do Paraguai, Luis Gneiting.

Os destroços da aeronave foram encontrados a cerca de seis quilômetros da pista do Aeroporto de Ayolas, de onde o avião decolou na tarde de ontem, confirmou Luis Aguirre, presidente da Dinac. A área onde a aeronave foi detectada é um estuário, com água de pelo menos três metros de profundidade.

“A julgar pelo estado da aeronave encontrar sobreviventes é quase impossível”, informou Roque Gonzalez, membro da Unidade de Pesquisa Especial e Salvamento (SAR) do Corpo de Bombeiros Voluntários do Paraguai, relatando qu

Piloto

e a equipe já está pronta para iniciar os trabalhos de resgate entre os destroços.

“Estamos preparando a equipe para realizar uma infiltração”, acrescentou o socorrista, que explicou que descerá com as cordas do helicóptero devido à impossibilidade de entrar pelo chão. O avião foi encontrado após cerca de 14 horas de tentativas de contato com os ocupantes e uma intensa busca por terra, água e ar.

A tripulação foi confirmada como sendo composta pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Luis Roberto Gneiting Dichtiar, pelo vice-ministro da Pecuária, Vicente Rigoberto Ramírez Imas, pelo oficial Luís Eladio Charotti Barquinero e pelo piloto Gerardo Cayetano López Zárate.

Irene Dichtiar, mãe do ministro da agricultura, Luis Roberto Gneiting Dichtiar, cujo avião desapareceu minutos após decolagem no fim da tarde de ontem (25), faleceu na madrugada desta quinta-feira (26). A informação é do prefeito da cidade de Carmen del Para

Co-piloto

ná, no Paraguai, Germán Gneiting, que também é irmão do ministro, em entrevista ao ABC Color.

O avião em que Luis Dichtiar, de 50 anos, viajava desapareceu minutos depois de decolar de Ayolas à Assunção. Ele tinha ido visitar a mãe depois de um ato oficial.