Até parece piada pronta: assaltante morre em confronto com polícia e corpo é velado na Câmara

Seria cômico, se não fosse trágico. No país da piada pronta, uma cidade do interior de São Paulo, Sandovalina, um assaltante de banco, que explodia caixa eletrônicos e atirava com fuzil nas vítimas e até na Polícia, foi velado na Câmara de Vereadores do município depois de morrer em confronto com agentes da lei.

 Trata-se de Ariel Lima de Campos, de 23 anos, que foi um dos seis homens suspeitos de roubarem bancos no interior de São Paulo e no Paraná que morreram durante um confronto com agentes da Polícia Federal (PF) em Alvorada do Sul, no norte do Paraná, nesta sexta-feira (7).

Conforme informações, Ariel é primo da prefeita de Sandovalina, Amanda Lima de Oliveira (DEM), e foi velado na Câmara. Em uma rede social, a chefe do Executivo realizou uma postagem em homenagem ao familiar, onde diz: “eu sempre fui completamente apaixonada por vc [sic]”. Dezenas de comentários desejavam sentimentos e conforto à família.

 A reportagem tentou contato com a prefeita, por meio de telefone, mas as chamadas iam direto à caixa postal. A reportagem também tentou contatar a presidente da Câmara, Jaqueline Sanfelix (PSDB), mas as ligações não foram atendidas. Para ambas, foram deixados recados, por meio de mensagem, mas não foram respondidos.

Pelo menos a Delegacia de Polícia Civil da cidade abriu um inquérito para investigar o ato de improbidade administrativa por parte do presidente da Casa de Leis.