Atacadão de irregularidades! Hipermercado autuado por vender produtos impróprios e vencidos. Pode?

A unidade do Hipermercado Atacadão, localizada na Avenida Duque de Caxias, no Bairro Santo Antônio, próximo à Base Aérea de Campo Grande, foi novamente autuada pela equipe de fiscalização do Procon por comercializar produtos com validade expirada, sem informação do prazo e com embalagem violada.

Os fiscais do órgão de defesa do consumidor foram até o estabelecimento comercial após receber denúncias frequentes sobre a prática que lesa os clientes. No local, oito potes de iogurte integral com açúcar, com 150g, estavam expostos na gôndola com prazo de validade expirado no início deste mês.

Além disso, tinha também farinha de trigo oferecida sem informação do prazo de validade. Entre os produtos à venda impróprios para o consumo por estar com a embalagem violada foram flagrados dois pacotes de galo congelado, com aproximadamente 5kg e um pacote de biscoito doce, sabor chocolate, além de lata de cerveja pilsen.

O Procon informa que, além da autuação, todos os produtos impróprios para o consumo foram descartados. A recomendação do órgão é que o consumidor fique atento para as informações relacionadas ao prazo de validade e às condições da embalagem para evitar prejuízos e danos à saúde.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 151, das 7 horas até as 18h30, de segunda a sexta-feira, ou pelo WhatsApp (67) 9 9158-0088. Os consumidores podem ainda utilizar o site procon.ms.gov.br.