Assessor jurídico de Intendência de Capitán Bado é executado a tiros, é mais um advogado morto!

Ele foi executado a tiros de pistola calibre 9 mm na noite de ontem (24) e, com essa morte, o número de execuções na região chega a 111 somente neste ano, sendo 8 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 12 em março, 8 em abril, 7 em maio, 9 em junho, 5 em julho, 11 em agosto, 16 em setembro, 15 em outubro e 10 em novembro.

Rodrigo Ramoa estava em frente à própria residência, localizada na Rua 4 de Enero, no Bairro San José, em Capitán Bado, quando foi surpreendido por dois homens, que estavam em uma motocicleta. Sem mediar palavras, um deles sacou a pistola calibre 9 mm e disparou contra a vítima, fugindo em seguida.

Há menos de um mês um outro advogado também foi executado em Capitán Bado, em circunstâncias semelhantes. Diego Rotela tinha acabado de sair da casa de sua namorada, na Rua 12 de Outubro, no Bairro de San Miguel, quando foi morto a tiros na noite de 13 de novembro.

Diego estava prestes a entrar em sua caminhonete Hilux, quando dois homens chegaram ao endereço de moto. Um deles desceu e acertou a vítima com vários disparos de pistola calibre 9 mm e em seguida fugiu.

O rapaz era advogado de Carlos Rubén Sánchez, o “Chicharõ”, que já foi preso acusado pela Polícia Nacional e pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai), de ser o principal operador de uma organização dedicada ao narcotráfico e lavagem de dinheiro dirigida por Luís Carlos Da Rocha, o “Cabeça Branca”.