Assentamento vira parada de “muambeiros” e PM acaba com a festa em apreensão milionária

O maior assentamento de Mato Grosso do Sul, o Itamarati, virou entreposto e parada de muambeiros, só que os contrabandistas não sabiam que a PM já estava de olho na turma.

Numa  abordagem que ocorreu no final da manhã de quarta-feira quando havia grande números de pessoas e 5 vans no local a polícia encontra mercadorias sem nota fiscal em todas elas.

Ao vistoriarem os veículos, os policiais encontraram grande quantidade de mercadorias e, ao serem indagados a respeito da procedência, os autores responderam que eram oriundos do Paraguai e não possuíam nota fiscal.

Foram apreendidos 60 caixas de brinquedos diversos, 72 faqueiros, 56 fardos de cuecas, 187 patinetes, 23 barracas de camping, 02 caixas com 98 unidades de garrafas térmicas, 04 fardos de meias, 01 fardo de meias-calças, 02 piscinas infláveis, 30 volumes de tapetes, 02 volumes de camisetas, 02 volumes de lingerie e 03 ventiladores, 01 caixa de óculos, 03 caixa de bolsas femininas, 01 caixa de tapetes para carros, duas caixas de balanças contendo 8 unidades, 07 sacolas de câmeras fotográficas, 03 caixas de óleo de motor, 02 pneus e 08 caixas de erva para tereré.

A outra abordagem ocorreu por volta das 14:00hs quando os policiais realizavam rondas pelas imediações do mesmo local da primeira abordagem e depararam com outros dois veículos com placas de Campo Grande – MS.

Durante a abordagem e vistoria aos veículos, os policiais encontraram 120 roteadores de internet marca TPLink, 02 pneus, 60 pacotes de cigarro da marca FOX, 04 caixas de pen drives, 03 caixas de essência de narguilé, 01 caixa de receptores, 01 caixa de controles e 01 caixa contendo cabos para receptores, 10 caixas de memórias para computador e 05 caixas de fones de ouvido, 06 volumes de piscinas, 01 volume de meias, 06 garrafas térmicas e 01 volume de cuecas.

Após as apreensões, os policiais solicitaram apoio da Receita Federal a qual, através de seus agentes, auxiliaram auxiliaram os policiais do Assentamento Itamarati no que tange à condução do grande volume de mercadorias apreendidas. com infos Porã News.