Assassino de major é preso em Bonito: Violenta e barrenta cidade pode afugentar turistas. Vai vendo!

Desgraça pouca é bobagem! Quem o diga o setor turístico do município de Bonito que, em um intervalo de menos de 15 dias, foi duramente bombardeado na mídia por duas notícias muito ruins. A primeira foi a reportagem divulgada no dia 7 de abril pelo programa Fantástico, da Rede Globo, de que as águas cristalinas que atraem tanta gente para a região estão ficando cheias de lama, enquanto a segunda foi ao ar no domingo (14) na mídia local e trata do brutal assassinato do major do Exército Paulo Setterval em frente a um hotel da cidade.

Na prática, os dois fatos podem afastar os turistas do paraíso ecológico de forma trágica, já que, conforme o dono de agência de turismo Gustavo Rabelo, somente com a veiculação da matéria no Fantástico, mais de 2,7 mil pessoas cancelaram os passeios em Bonito. A verdade é que a cidade, considerada um daqueles lugares no mundo em que os turistas vão em busca de um paraíso, está virando um verdadeiro inferno.

No caso de as águas cristalinas estarem ficando turvas, o problema, conforme os ambientalistas, é causado por plantações, construções irregulares e estradas feitas em áreas de preservação. “Se nada for feito agora, o paraíso pode estar ameaçado”, disse o biólogo José Sabino à reportagem do Fantástico.

Crime brutal

Se já não fosse suficiente a destruição do principal atrativo de Bonito, ou seja, as águas cristalinas, eis que no último domingo (14), o major do Exército Paulo Setterval foi assassinado a golpes de facas em frente ao Hotel CLH Suítes Bonito, cujo atrativo é ficar próximo da Praça Central e dos bares e restaurantes da cidade.

Foi justamente esses atrativos que contribuíram para a morte do turista, já que, ao estar próximo de bares e restaurantes, atraem todo tipo de desocupados e um deles acabou por matar o turista. Felizmente, o assassino foi preso durante a madrugada desta terça-feira (16), segundo informações do delegado Gustavo Henrique.

O suspeito foi preso por volta das 3 horas da madrugada desta terça (16), depois de 30 horas a procura pelo autor. Ele seria Bruno da Rocha, de 31 anos, que tem passagem pela polícia por desacato e ameaça. Ele responde a processo por tráfico de drogas e agora foi autuado por homicídio qualificado.

Imagens de câmeras de segurança dom hotel que flagraram o crime mostram o suspeito pedindo um cigarro para o major, que estava fumando no local e quando o pedido foi negado, o rapaz desferiu uma facada no tórax do homem.

Após cometer o crime, o suspeito teria ido até em casa e queimado algumas roupas, o que também está sendo apurado pela polícia. Paulo Settervall estava reunido com amigos da turma de formatura de Salvador (BA), que vieram conhecer o Pantanal sul-mato-grossense. Ele foi assassinado em frente ao hotel, quando desceu do quarto para fumar cigarro.

Paulo foi um dos militares de carreira que ajudaram a implantação do Colégio Militar da Capital, onde trabalhou até se aposentar. Saindo de lá, não se afastou das salas de aula e estava lecionando no Bionatus, uma escola particular de Campo Grande. Por nota no Facebook, a escola, que está em recesso, prestou pesar aos familiares pela morte trágica do professor.

O suspeito de esfaquear e matar o professor teria feito uso de entorpecentes, momentos antes de cometer o crime, na noite deste domingo (14). Ele tem 31 anos e várias passagens pela polícia,

Também, durante a noite, a polícia já tinha dois chamados de pessoas com a mesma descrição do suspeito, que havia ameaçado a companheira com uma faca. O chamado era de violência doméstica e a polícia já estava realizando rondas para localizar o rapaz. A polícia também suspeita que o homem saiu recentemente do presídio e estava na cidade de Bonito, a procura de emprego.

O corpo do major está sendo velado desde as 21h de ontem (15) no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande.