Assaltantes do Brasil cruzam a fronteira e roubam US$ 1,3 milhão de carro forte na Bolívia debaixo de bala

carro forte-boliviaO departamento de Polícia de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, próxima à fronteira com o Brasil, mobilizou um grande contingente para procurar os homens que cometeram um assalto, nesta quinta-feira (30), a um caminhão da transportadora de valores Brinks, levando US$ 1,3 milhão, na rodovia Roboré, mais especificamente perto da comunidade San Manuel.

Acredita-se que pelo menos 12 homens participaram do audacioso roubo, sendo que eles usavam balaclavas e estavam fortemente armados a bordo de quatro veículos. Supostamente eles têm cidadania brasileira.

Os criminosos abandonaram e depois queimaram os veículos utilizados para cometer o assalto em uma aldeia perto da rodovia Roboré, na Bolívia. Também deixaram as armas de fogo de grosso calibre e munições. O comandante da Polícia de Santa Cruz de La Sierra, Ruben Suarez, ordenou uma busca na área e aumentou o controle sobre os pedágios.

De acordo com o relatório do tenente Guery Mendoza, chefe de segurança da Brinks, o assalto aconteceu por volta das 3h45 desta quinta-feira. O veículo utilizado pela Brinks era um Nissan 320 Paltrol, 2885 ZUL, sendo ocupado por Fernando Ibáñez, acompanhado por Ronny portavalor Cuellar e dos policiais Fernando Sarsuri e Félix Magne, ligada ao Banco Mercantil de Santa Cruz.

Às 9h20, o caminhão Brinks foi interceptado pelos bandidos e os criminosos lançaram uma granada que atingiu o motor e, em seguida, renderam toda a tripulação. Cabo Sarsuri sofreu um ferimento na cabeça e foi levado para o hospital em Roboré, onde receberam tratamento médico.