As facetas na nossa política! Vereador quer distância de Bernal e PP afunda; “não quero nem papo”

O desentendimento entre o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, com os colegas de PP continua dando o que falar no meio político do município. Após ser ofendido e xingado por Bernal, que é o atual presidente do partido no Estado, o vereador Valdir Gomes não atendeu ao pedido dele para comparecer à sede da legenda para uma “conversa urbana e fraterna”, como teria dito o político.

O vereador registrou no domingo um boletim de ocorrência contra Bernal por ameaça e disse que não respondeu às ofensas do ex-prefeito. “Eu fiquei muito revoltado com ele, domingo, Dia das Mães, e ele vem me xingar, mandar para a p…. que pariu. Não respeitou nem minha mãe. Eu não fui e não vou, não quero nem papo com ele”, destacou.

Em um grupo de WhatsApp, o ex-prefeito criticou os correligionários, xingou e chegou a ofender alguns. “Só fez firula e criou problemas. Olha. Chau [sic!] seus ingratos, mal agradecidos, bando de oportunistas, aproveitadores. Chau [sic!]. E não apareçam na minha frente, por favor, não me responsabilizo pelas minhas atitudes. Apoiaram adversários BV [sem experiência] em todas as campanhas, seus m**”, diz parte de uma das mensagens que Bernal enviou no grupo.

Os filiados já declaravam estarem insatisfeitos com Bernal na presidência do PP em Mato Grosso do Sul e pediam que ele saísse do cargo. Em uma reunião realizada em Brasília com o presidente nacional Ciro Nogueira, o deputado estadual Evander Vendramini e o vereador Cazuza, ficou definido que ele termina o mandato em agosto, mas não lança chapa de reeleição.

Com o último ato de Bernal no fim de semana, vários correligionários ficaram insatisfeitos e ameaçam deixar a agremiação. Hoje, a vereadora Dharleng Campos, que foi secretária na Prefeitura de Campo Grande durante a gestão de Alcides, deve fazer um pronunciamento na Câmara Municipal.

Cotado para assumir o partido, o deputado Evander também foi um dos agredidos verbalmente pelo ex-prefeito e uma reunião deve ser feita entre os filiados sobre a situação. Vendramini disse que não estava no grupo que Bernal usou e em que citou seu nome e não fala com ele há dias.