Arcebispo puxa ‘língua’ de padre que diz ‘morra’ para internautas e depois se desculpa. ‘Não houve ódio’!

Em tempos de “Semana Santa”, o padre Marcelo Tenório, da Paróquia São Sebastião, causou mais uma polêmica em suas redes sociais, gravou um vídeo e postou na sua página no Facebook mandando um recado “assustador” para os seus seguidores na mídia social que não gostam de suas postagens: “morra!”.

A reação foi imediata. O arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, foi rápido e já publicou nota de esclarecimento e repúdio a “toda forma de ódio ou violência”.

O posicionamento foi divulgado após inúmeros questionamentos da comunidade católica sobre postagem do padre Marcelo Tenório. No texto, publicado no site da arquidiocese no último dia 11 de abril, Dom Dimas explica que já conversou com o padre e que ele já pediu desculpas, mas alerta sobre a falta de noção na Internet.

O representante da Igreja no Estado pontuou que a partir do momento em que se acolhe a missão é “necessário cuidado com tudo o que fazemos ou publicamos, pois isso pode afetar a imagem da instituição que representamos e a própria credibilidade do que anunciamos, se manifestarem incoerência entre o que vivemos e o que professamos”, escreveu.

Mesmo com o posicionamento do arcebispo, fiéis chegaram a comentar na página da Arquidiocese que não consideravam o esclarecimento suficiente. “Quais as punições que este padre sofrerá? Não foi só isso… E a foto dele com arma na mão?”, comentou um dos seguidores. “Li com respeito e amor eclesial a nota de esclarecimento. Contudo, pessoalmente não a considero suficiente para repreender o padre que está sob sua responsabilidade”, ponderou outro.

FIGURA DE LINGUAGEM

No vídeo, Marcelo fala de uma promoção da loja Multicoisas em que o cliente concorre a prêmios ao estourar o balão. Em seguida, diz que, pensando nos amigos das redes sociais que não gostam suas postagens e ficam reclamando, ele também providenciou balões.

“Eu vou estourar e é o que eu desejo para todos os aqueles que não gostam das minhas postagens, mas que estão nas minhas redes sociais”. O padre amassa o balão com vontade e, ao estourar, revela a mensagem: “morra”. Ele finaliza com “boa sorte”.

 Polêmico

Marcelo já é conhecido por sua postura nas redes sociais. A primeira fez que teve sua imagem espalhada na Internet foi, em abril de 2018, quando gravou um vídeo dizendo que beber não é pecado e que bom mesmo para saúde é cuidar da própria vida.

Em outubro, ele protagonizou outra polêmica ao defender armas, contrariando discursos do bispo Dom Dimas Lara Barbosa e do Papa Francisco que, no mesmo ano, chegou a dizer que fabricantes de armas não podem ser considerados cristãos.

link do vídeo:

https://livestream.com/accounts/24313291/events/7923422/videos/189603965/player?width=640&height=360&enableInfo=true&defaultDrawer=&autoPlay=false&mute=false

 

PADRE SE EXPLICA

Fiquei surpreso com a reação nas redes sobre o vídeo que fiz para os meus seguidores do Face, que me acompanham.

O vídeo se tratava de uma ,entre tantas , brincadeiras que fazemos por aqui entre amigos .Nele usei figura de linguagem, apenas.

Ninguém levaria a sério um “ morrer de fome” , nem um “morrer de sono” nem tão pouco um “ eu te mato de vergonha.

Foi simplesmente o que fiz com os que estão em meu face e que interagem desta forma comigo.

Ao perceber bem o vídeo , nota-se , claramente , que é endereçado aos meus amigos do face, tanto que nele não ocorreu nenhuma má interpretação.

Não posso admitir que há linguagem de ódio onde simplesmente não existe. Existe sim, figura de linguagem , apenas e nada mais que isso.

Aos que interpretaram de forma diferente, peço desculpas, mas não corresponde a verdade: não houve ódio, nem nada, apenas uma brincadeira com os meus amigos de face.

Espero ter esclarecido.

Pe Marcelo Tenorio