Arame farpado “intransponível ” instalado pelo Paraguai na fronteira é transponível. Veja vídeo

Desde o dia 18 de março, o Exército do Paraguai fechou as fronteiras com o Brasil. No caso de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), os soldados chegaram a colocar arame farpado para impedir o trânsito de brasileiros para o lado paraguaio e, dessa forma, evitar o aumento do número de casos do novo coronavírus (Covid-19) no país vizinho provocado por cidadãos sul-mato-grossenses.

No entanto, conforme vídeo feito por um morador de Ponta Porã (MS) e postado nas mídias sociais, o fechamento da fronteira pelo Exército do Paraguai é conversa para boi dormir. A postagem mostra claramente as pessoas transitando de um lado para o outro da fronteira para fazer compras, tendo apenas o incômodo de pular a cerca de arame farpado colocada pelos soldados paraguaios.

Com o fechamento da fronteira para inglês ver, tantos os paraguaios, quanto os brasileiros continuam com o comércio entre os dois países normalmente e até veículos, como motocicletas, atravessam de um lado para o outro e vice-versa. A pessoa quem fez o vídeo chega a fazer piada com a situação e até sugere ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, a anexar a região ao Brasil para acabar com a suposta palhaçada dos vizinhos paraguaios.

Apesar disso, o Governo do Paraguai insiste em dizer para a mídia que os brasileiros não conseguirão entrar no país vizinho. Na teoria, a fronteira está sendo controlada e a entrada e saída está restrita, sendo que paraguaios que moram em Ponta Porã estariam impedidos de retornar para a cidade sul-mato-grossense, coisa que o vídeo mostra claramente que isso não passa de balela.

Vai vendo!!!