Apreensão de armas de guerra na Capital mostra mostra o avanço da criminalidade

O crime organizado cravou suas unhas em Campo Grande e as execuções registradas ao longo deste ano são uma prova disso. Agora, como uma tentativa de responder fogo com fogo, uma operação envolvendo integrantes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garras) da Polícia Civil e o Batalhão de Choque da Polícia Militar apreendeu um arsenal na tarde deste domingo (19) na Capital.

Os detalhes da ação policial e local ainda não foram divulgados, mas há imagens das armas apreendidas pelos policiais. De acordo com as primeiras informações, foram apreendidos dois fuzis modelo AK47, quatro carabinas calibre 556, duas espingardas calibres 12 e 22, 14 pistolas, além de um revólver calibre 367.

Também foram apreendidos supressores de ruídos (silenciadores) e diversos carregadores. Na tarde deste domingo, por volta das 15 horas, viaturas do Garras e do Batalhão de Choque estiveram na Rua José Luís Pereira, no Bairro Monte Líbano, em Campo Grande.

Faixas foram colocadas para isolar a quadra, no trecho que vai da Rua Senador Ponce até a Rua Antônio Corrêa. O imóvel estava fechado e teria sido preciso arrombar a fechadura para que as equipes tivesse acesso ao interior da casa.

A quadra foi fechada, com restrição de acesso de pessoas e veículos. Possivelmente, o local onde foram apreendidas as armas, mas ainda não confirmado pelas autoridades policiais.